Dados Básicos

Curso de Gestão em Marketing Esportivo: Conceitos, Estratégias e Planejamento - Presencial

Carga Horária

20 horas presenciais e mais 10 horas online

Data

11 a 14 de abril de 2018

Idioma

Português

Modalidade

Presencial (São Paulo) + Online (Plataforma Internacional do Johan Cruyff Institute)

Objetivos

Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial

O objetivo do curso de Gestão em Marketing Esportivo é ensinar os princípios fundamentais do marketing e sua aplicação na gestão esportiva. Você aprenderá a usar as ferramentas do marketing na prática, para melhorar seus resultados como profissional de marketing esportivo.

  1. Mostrar conhecimento sobre o mercado atual do marketing esportivo no Brasil e no mundo e a indústria do esporte.

  2. Conhecer as ferramentas de análise e diagnóstico para pesquisa de mercado no universo esportivo.

  3. Mostrar conhecimento no contexto da gestão e estratégias do marketing esportivo e patrocínio.

  4. Conhecer as ferramentas básicas do marketing digital.

  5. Conhecer estratégias de marca para uma entidade esportiva.

A quem se destina

Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial

Voltado para profissionais de marketing e comunicação interessados na indústria do esporte, que buscam um salto qualitativo em sua formação, gestores de entidades, clubes, confederações e federações esportivas e estudantes universitários que desejam complementar sua formação acadêmica.

Programa

Curso presencial de 20 horas e mais 10 horas com apoio online (textos, vídeos, casos práticos, e-books e atividades

O curso, que é de nível internacional e 100% focado ao setor esportivo, terá quatro dias de aulas que vão discutir das origens do esporte, passando por conceitos e estratégias de marketing , patrocínio e branding, até a criação na prática de um plano de marketing esportivo. Além disso, contará com a participação de profissionais renomados do setor que irão expor cases de suas organizações.

CONTEÚDO
  • O Esporte: Origem, Conceitos, a Indústria, o Négócio e o Marketing Esportivo
  • Conceitos e Estratégias em Marketing Esportivo
  • O Patrocínio como Ferramenta no Marketing Esportivo
  • Introdução ao Branding Esportivo
  • Plano de Marketing em Entidades Esportivas

Metodologia

Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial

Nossa metodologia é baseada em aprender fazendo“Learning by doing". Incentivamos a transferência de conteúdos e experiências profissionais para situações reais e concretas de marketing esportivo. Estaremos abastecendo com informações e você, progressivamente, aumentará o seu conhecimento e irá resolvendo as atividades propostas individualmente ou em grupo.


Benefícios

  • Ensino 3.0: diferentes ambientes de aprendizagem e tecnológicos.
  • Corpo docente de nível internacional: interação com professores especializados e profissionais do setor.
  • Ferramentas colaborativas, trabalho em equipe, comunicação e debate.
  • Foco no esporte: conhecimentos aplicados à realidade esportiva.
  • Ensino baseado na experiência: desenhado para capacitação profissional.

Depoimentos

Curso de "Gestão em Marketing Esportivo – Conceitos, Estratégias e Planejamento"

Bruno Micchi Pilon

"O curso trouxe de forma bem didática os conceitos de marketing aplicados ao mercado esportivo, além de mostrar a importância de um bom planejamento estratégico para a realização de qualquer projeto. A visão apresentada pelos convidados, que já estão inseridos no meio da comunicação e do marketing esportivo, nos ajudou a compreender ainda mais a importância da existência desses profissionais nessa área de atuação para ser um diferencial competitivo dentro de uma entidade"

Bruno Micchi Pilon

Agnaldo de Carvalho

"Extremamente satisfeito em participar da primeira edição do curso "Gestão em Marketing Esportivo" realizada aqui no Brasil. Metodologia diferenciada, conteúdo enriquecedor, networking privilegiado entre alunos, Professor e Palestrantes bem selecionados, além da estrutura padrão "Johan Cryff Institute". Todo esse legado, sem dúvida, acrescenta muita para quem pretende trabalhar com esse segmento ou áreas ligadas ao esporte"

Agnaldo de Carvalho

Leonardo Dumans Laurito

"A oportunidade de discutir o marketing e o branding esportivo com grandes profissionais do mercado é única. Foi uma chance de mostrarmos e provarmos a nós mesmos que estamos engatinhando, mas não estamos parados. Vamos crescer muito ainda. A algumas semanas do maior evento esportivo do mundo em nosso País, as discussões foram muito ricas em conteúdos e ideias, sendo ministradas por Davis Tenório, um grande profissional e uma grande pessoa. Além disso, como designer, ressalto e agradeço ao Johan Cruyff Institute e ao Davis a importante oportunidade de introduzir o branding esportivo a nós, profissionais do Brasil, área que temos um grande mercado"

Leonardo Dumans Laurito

Professor

Curso de Gestão em Marketing Esportivo Presencial

Davis de Luna Tenorio

Davis de Luna Tenório

  • 25 anos de experiência e vivência empreendedora em posições de comando, desenvolvendo empresas, negócios e liderando pessoas.
  • Formado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing (ESPM/SP), Pós-graduado em Comércio Exterior (Aduaneiras/SP), Máster em Marketing Esportivo e Patrocínio (Johan Cruyff Institute) e Especializado em Branding Esportivo.
  • Professor e Consultor em Marketing Esportivo, Patrocínio e Branding Esportivo.
  • Ex-Sócio Presidente do Grupo Eco - Agência de Branding Promocional e Eventos Sustentáveis. Pioneira no segmento no Brasil.
  • Ex-Sócio da Works UK/Brasil uma das maiores agências de Branding Esportivo da Europa. Agência responsável pelo Branding da Copa do Mundo FIFA 2014.
  • Atualmente é Sócio Diretor da ZDL Sports, agência com mais de 30 anos de experiência no universo esportivo (comunicação, marketing, patrocínio e branding).